Baixe a Agenda Virtual versão 00.5

ORGANIZADORES DE EVENTOS






A atividade de organização de eventos está inserida no ramo da satisfação e da experiência do cliente. Concepção, desenvolvimento, objetivos, design, interpretação das demandas de maneira clara e precisa, planejamento, organização, cronograma, adequação de espaços, equipamentos, ambientação, iluminação, comunicação, orçamento, logo marca, dimensionamento dos pontos fundamentais da atividade. Montar parcerias, dar início ao processo de compra, contratação de terceiros e preparar tudo para A Grande Realização, que para o contratante/demandante, será o melhor evento do ano. E com certeza será, graças ao trabalho da equipe que está por trás de tudo.
Comprometer-se com o sucesso do cliente, detalhe por detalhe, visando ocupar os espaços reservados e lotar a capacidade de assentos do auditório programado. Dialogar, propor a melhor solução conjunta, de preferência mais barata, mais funcional e mais adequada para o público-alvo em questão. Prever todos os passos logísticos. Apresentar, negociar e definir um cardápio especial que surpreenda os participantes, uma vez que a alimentação representa cerca de 40% do sucesso de um evento, exceto feiras onde o foco são os produtos expostos e os relacionamentos estabelecidos.
Informações e pré-disposição para acertar são fundamentais para quem trabalha no ramo de transformação de sonhos em realidadeClaro, o sucesso é fruto de um trabalho coordenado e harmonioso em equipe, incluindo nesse processo o próprio cliente, interno ou externo, quando for o caso. E tudo começa na análise e compreensão clara da peça fundamental que compõe o DNA de qualquer evento, que é a sua PROGRAMAÇÃOAqui está a fonte do brieging e do próprio checklist.
Muitas vezes, a origem das possíveis falhas está justamente na falta de conhecimento detalhado da programação e do público-alvo do evento. Colocar-se no lugar do participante, entrar no seu sonho de consumo também é uma boa recomendação para quem trabalha nessa empolgante atividade. O evento bem-sucedido é feito de uma somatória de detalhes. Em vez de trágicos, a grande meta é sempre proporcionar

MOMENTOS MÁGICOS!

Capacidade de GestãoCumpridas as etapas de planejamento e organização com eficácia com a qual a equipe de identifica (quanto melhor for o planejamento, menores serão os riscos), entra em campo a inteligência de gestão, a coragem de improvisação e agilidade de cada membro da equipe. A falha nem sempre é o problema. O problema maior se concentra na falta de agilidade para encontrar uma solução alternativa de forma que o ocorrido passe despercebido pelos participantes. Precisamos estar preparados porque o Murphy é sempre o primeiro a se inscrever nos eventos. E sua Lei é severa:

MURPHY

“Se alguma coisa pode dar errado, vai dar errado. E será da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. 



Inovação & Competitividade São outros aspectos importantes a serem considerados com atenção especial. Usar o centenário princípio Kaizen, um processo da cultura japonesa que adota a melhoria contínua como prática natural de trabalho (hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje). E o primeiro ponto é a expansão da consciência para se habituar a fazer avaliação do seu trabalho com freqüência.  Ouvir colegas, fornecedores, clientes e os próprios participantes, corrigindo as falhas e crescendo a cada evento. Estabelecer metas para aumentar o percentual de Bom e o Ótimo do gráfico ao lado, por exemplo. Impor-se um desafio permanente de sempre entregar uma Satisfação de 99%, pelo menos.
Além de ágil, competente, moderno e proativo, para um time ganhar cada vez maisCompetitividade é preciso construir um diferencial próprio, quase uma marca que o identifique no mercado. Algo que vá além de infraestrutura, localização, tecnologia e preço. Quais são as principais razões pelas quais os clientes (externos e internos) querem fazer eventos com você? – O que você e sua equipe oferecem que os concorrentes não oferecem ainda? – Por quanto tempo essa sua vantagem competitiva perdurará? – Qual é o seu diferencial competitivo?


Aqui esta uma seleção dos profissionais que fazem o seu evento, a escolha é sua.


BAYEUX

PARAISO EVENTOS
Rua Petronio Figueiredo, 88 – Centro
www.paraizoeventos.com.br 
paraisoeventos@ibest.com.br
Fone(s): +55 (83) 8701-6657
CABEDELO

NET EVENTOS E MONTAGENS
Lot Jardim América, 1005 - Lt 09 QD 75
neteventosemontagens@yahoo.com.br
Fone(s): +55 (83) 3258-1331
JOÃO PESSOA

AGENCIA VIRTUAL
Av. Gal Edson Ramalho, 1130 - Sala 109 - Edf Empr. Edson Ramalho – Manaíra
www.agenciavirtual.com.br
virtualagenciadeturismo@gmail.com.br
Fone(s): +55 (83) 3246-3054


SIGNU’S RESTAURANTE
Av. Almirante Barroso, 790 – Centro
signus-restaurante@hotmial.com
Fone(s): +55 (83) 3243-7303


APOIOTUR EVENTOS
Parque Sólon de Lucena, 530 – Sala 06/A – Centro
www.apoiotur.com.br
contato@apoiotur.com.br
Fone(s): +55 (83) 2106-5000 +55 (83) 2106-5011
ANDRADE MARKETING & EVENTOS
Rua Julia Freire, 1200 - Edifício Empresarial Metropolitan
www.andradeeventos.com.br
eventos@andradeeventos.com.br
Fone(s): +55 (83) 3244-0808


CAROLINA PONTES EVENTOS
Rua: Padre Meira, 35 - Sala 301- Edifício Paraná - Centro
kcsp_karol@hotmail.com
Fone(s): +55 (83) 4141-2627


CVT TURISMO
Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1251- Sala 03 – Bairro dos Estados
kelson@cvteventos.com.br
Fone(s): +55 (83) 2106-3222 +55 (83) 2106-3223


DPROMOVE
Av. Rui Barbosa, 531 - Torre
dprove@bol.com.br
Fone(s): +55


DW EVENTOS E RECEPTIVOS
Rua D.Pedro I, 719 - Sala 204 - Centro
www.dweventos.com 
dw_eventos@hotmail.com
Fone(s): +55 (83) 3221-6606


MEGA TURISMO EVENTOS E RECEPTIVOS 
Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1776
megaturismojp@gmail.com
Fone(s): +55 (83) 3042-4464


MIRANDA PUBLICIDADES
Rua: Orestes Lisboa, 58 - Conjunto Pedro Gondim
mirandapublicidades@gmail.com
Fone(s): +55 (83) 3244-1322


NETUANAH OPERADORA DE HOTEIS EVENTOS E LOCAÇÃO
Av. Cabo Branco, 2698 - Cabo Branco
www.hotelnetuanah.com.br
comercial@hotelnetuanah.com.br
Fone(s): +55 (83) 3247-2750


RAIZESCLUB OPERADORA DE TURISMO E ORGANIZADORA DE EVENTOS
Rua Dr. Nunes Filho, 104 – Brisamar
www.raizesclub.com 
raizesclub@gmail.com
Fone(s): +55 (83) 3243-9333